ACONTECENDO

LANÇAMENTO e DISTRIBUIÇÃO BOX CINEMA NO INTERIOR - ETAPA PARAÍBA
25/10/2016



O Cinema no Interior prepara retorno às comunidades dos municípios do interior paraibano para LANÇAMENTO e DISTRIBUIÇÃO DO BOX "LIVRO FOTOGRÁFICO E DVD CINEMA NO INTERIOR - ETAPA PARAÍBA"

O Projeto Cinema no Interior se prepara iniciar distribuição dos Livros e DVDs "Cinema no Interior - Etapa Paraíba", entre os principais alunos das oficinas de Roteiro, Interpretação, Montagem, Trilha Sonora, Criação de Cartazes para Cinema, Estêncil, Fotografia e Captação de Áudio, alem dosatores, produtores e parceiros locais. Os livros apresentam acabamento especial com capa dura e são ilustrados com fotos dos próprios alunos e integrantes do projeto - as fotos refletem as paisagens culturais de cada município contemplado, bastidores das produções dos filmes e de cada etapa da realização do projeto que envolve pesquisas de campo, oficinas de formação, bastidores de gravação dos filmes e mostras de cinema. Os DVDs contêm os filmes roteirizados, produzidos e encenados pelos alunos de cada cidade: de Manaíra-PB temos o filme "Descaminhos", de Princesa Isabel-PB "A terra do que já teve", de Taperoá-PB "Chico Bode", de Aparecida "Luto" e por fim o filme "Os caçadores da arte perdida" da cidade de Sousa.

A tiragem inicial é de 2 mil kits e além desta ação o projeto estuda várias outras formas de potencializar a distribuição destes produtos, uma delas trata-se de uma ação junto ao seu patrocinador, o Banco do Nordeste, que prevê inicialmente a distribuição de mais 400 kits (Livros e DVDs) à diversas instituições de cunho sócio-cultural e educativa.

O Projeto Cinema no Interior na sua edição Paraíba foi selecionado no Edital de Projetos Culturais BNB 2014/2015 - Lei Rouanet, contando com o patrocínio do Banco do Nordeste através de incentivos fiscais promovidos pelo Ministério da Cultura.


Este website utiliza cookies

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.